domingo, 30 de janeiro de 2011

Trança.

     Uma trança francesa, é lindo e nem é difícil de aprender, é apenas complicado, que exige muito tempo e paciência; Mas se seguir todas essas dicas nem fica tão difícil assim!


  
1 - Escove o seu cabelo para remover todos os nós. Deixe o cabelo bem solto e liso.

2 - Separe um pedaço do cabelo no local onde a trança vai começar. É uma boa idéia fazer o primeiro bocado em formato de V, com a ponta virada para a nuca. Pode variar o local de início e formato da trança, como por exemplo começar mais baixo mas com todo o cabelo acima das orelhas. Isto vai facilitar a trança, mas fica mais grossa e menos intrincada.





- Separe a secção de cabelo em três mechas. Separe-as até o fim. Depois de separadas, segure uma secção em uma mão, e as outras duas com o indicador e dedo médio da outra mão, como na figura.


4 - Cruze a mecha da direita por sobre a do meio.

• O posicionamento dos dedos vai depender do tamanho de sua mão, o comprimento dos dedos e a grossura das mechas de cabelo.

• Segure a mecha mais à esquerda com o dedo mindinho esquerdo, movendo a da direita da mão direita para a esquerda. Mude a mecha do meio (que agora está a direita) da mão direita para a esquerda.

5 - Adicione cabelo do lado direito na mecha mais à direita. Usando o dedo indicador direito, levante uma secção de cabelo do lado direito e adicione a mecha mais a direita.

- Cruze a mecha da esquerda por cima da do meio. Segure a mecha da direita com o dedo mindinho direito, rode mão esquerda de modo a pegar a mecha da esquerda com a mão direita. Mude a nova mecha mais à esquerda para a mão direita.


7 - Adicione cabelo do lado esquerdo à mecha mais à esquerda. Use o indicador esquerdo para levantar uma secção de cabelo do lado esquerdo da cabeça e adicione-o à mecha da esquerda.

8 - Cruze a mecha mais à direita por cima da do meio. Segure a mecha da esquerda com o mindinho esquerdo, rode a mão direita para pegar a mecha da direita com a mão esquerda. Mude a nova mecha da direita (a que estava no meio) para a mão esquerda.

9 - Adicione cabelo do lado direito na mecha direita. Use o indicador direito para levantar uma secção de cabelo do lado direito, adicionando à mecha da direita que está na sua mão esquerda.

10 - Cruze a mecha da esquerda por cima da do meio. Segure a mecha da direita com seu dedo mindinho direito, rode sua mão esquerda de modo a pegar a mecha da esquerda com a mão direita. Mude a nova mecha mais a esquerda para a mão direita.

11 - Adicione cabelo do lado esquerdo à mecha mais à esquerda. Use o indicador esquerdo para levantar uma secção de cabelo do lado esquerdo da cabeça e adicione-o a mecha da esquerda.

12 - Continue trançando, até o fim, adicionando mechas até chegar a nuca.
Trance o resto do cabelo normalmente, depois de passar da nuca.
Prenda a ponta da trança.

Dicas:
  • Demora para aprender a fazer este tipo de trança. Leia as instruções com cuidado primeiro. Tente então trançar seu cabelo um passo de cada vez. Provavelmente vai falhar. Tente novamente.
  • Mantenha o cabelo firme mas apertado ao trançá-lo. 
  • É mais fácil fazer isto sentado. Tome cuidado para não prender alguma mecha de cabelo, e deixe os braços livres.
  • Existem várias variantes da trança francesa. Uma trança holandesa é feita trançando por baixo da mecha do meio, e não por cima. Outra variante é trançar de uma orelha a outra, deixando de fora a parte de trás do cabelo.
  • Adicione a mesma quantidade de cabelo a cada mecha de cada vez, pois mudar a espessura das mechas pode fazer a trança parecer torta. A grossura das secções também afectam o estilo da trança. Mechas menores fazem a trança mais intrincada e delicada, e mexas maiores a tornam mais simples.
  • Fique de costas para um espelho, e use um espelho de mão para ver suas costas.
  • Prenda as pontas ou cabelos curtos na trança com um grampo. Use spray ou gel nas mechas muito curtas.


E outra as tranças é um penteado que nunca irá sair da moda, você pode usar de noite e de dia que vai estar linda!

Comente ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário